Penso que é um "mal geral"...
Estive então a limpar os cacos e meti tudo numa saca para logo que saísse a levar... entretanto tratei de fazer uma "limpeza" às sacas! "montes" de sacas de todas as cores, tamanhos e feitos, desde grandes a pequenas, enfim uma bagunçada... separei as de plástico e meti numa saca de plástico e as de papel, numa de papel. Normalmente meto no carro quando vou a casa da minha mãe pois tem mesmo onde estaciono os contentores de reciclagem, mas ontem, como tinha que ir à Junta de Freguesia, resolvi levar os 3 sacos ao cimo da minha rua e aí fazer a dita reciclagem e escusado será dizer que tinha dúvidas onde meter os cacos!
Chagada lá, estava um funcionário com uma vassoura, uma tipo carrela a apanhar a grande quantidade de folhas depositadas na beira da estrada e mesmo ao pé dos contentores, que são os 3 o do vidro, plástico e papel e o outro do lixo normal!
Perante a minha indecisão, decidi perguntar ao"homenzinho" onde meter os cacos da louça! ao que ele diz: -onde meter minha senhora? com licença, e tira-me a saca da mão e "espeta" com ela dentro do contentor... "quando a Senhora não souber onde meter, é aqui e quer ver" pega numa saca das de lixo, daquelas pretas, mas das maiores, que estava lá encostada ao contentor, abre (tinha papel) e despeja também no contentor dizendo: já tenho mais uma saca e sabe o que faz isto da reciclagem minha senhora? é desemprego... eles arranjaram isto para mandar pessoal embora...
É caso para dizer: - E esta hem???
Sem comentários:
Enviar um comentário