sábado, 10 de novembro de 2012

E ESTA HEM?

  
Deixei cair ao chão uma serie de pratos, que estavam mal "encastelados",  só pode! nada que me tenha preocupado, foi da maneira que fique com mais espaço livre no armário! vamos comprando, aqui, vamos comprando ali e quando damos por ela, temos coisas a mais e louça é uma delas...
Penso que é um "mal geral"...

Estive então a limpar os cacos e meti tudo numa saca para logo que saísse a levar... entretanto tratei de fazer uma "limpeza" às sacas! "montes" de sacas de todas as cores, tamanhos e feitos, desde grandes a pequenas, enfim uma bagunçada... separei as de plástico e meti numa saca de plástico e as de papel, numa de papel. Normalmente meto no carro quando vou a casa da minha mãe pois tem mesmo onde estaciono   os contentores de reciclagem, mas ontem, como tinha que ir à Junta de Freguesia, resolvi levar os 3 sacos ao cimo da minha rua e aí fazer a dita reciclagem e escusado será dizer que tinha dúvidas onde meter os cacos!

Chagada lá, estava um funcionário com uma vassoura, uma tipo carrela a apanhar a grande quantidade de folhas depositadas na beira da estrada e mesmo ao pé dos contentores, que são os 3  o do vidro, plástico e papel e o outro do lixo normal!



 
Perante a minha indecisão, decidi perguntar ao"homenzinho" onde meter os cacos da louça! ao que ele diz: -onde meter minha senhora? com licença, e tira-me a saca da mão e "espeta" com ela dentro do contentor... "quando a Senhora não souber onde meter, é aqui e quer ver" pega numa saca das de lixo, daquelas pretas, mas das maiores, que estava lá encostada ao contentor, abre (tinha papel) e despeja também no contentor dizendo: já tenho mais uma saca e sabe o que faz isto da reciclagem minha senhora? é desemprego... eles arranjaram isto para mandar pessoal embora...
É caso para dizer: - E esta hem???

Sem comentários:

Enviar um comentário