quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NOVO CURSO!

Desta vez, sem ser "obrigada", recebi email do formador a perguntar se estaria interessada em frequentar um curso de: "Formação para a empregabilidade, procura ativa de emprego e reinserção profissional".

Sem custos e com um certificado de frequência no final e que segundo ele, também serve para o nosso "processo". O único custo são as viagens de metro!
Começou ontem e estão inscritas 4 pessoas que já conheço de outros processos, o resto são caras novas, no total umas 20 pessoas!

É um tema polémico e que serviu para várias discussões, saudáveis devo dizer e com sempre, ou melhor, como não podia deixar de ser, eu já fiz umas  "intervençõeszinhas"... :)
Porque  eles estão a fazer o papel  de ensinar as várias "técnicas" e segundo eles, mesmo que num anuncio peçam de idade até aos 40, por exemplo, e as pessoas tiverem 50 anos, ou  mais, devem responder na mesma! e eu disse que não... e falei no meu caso, se eu tenho 52 anos e de tudo o que recebo e vejo, nem com 40 anos pedem, é sempre menos idade, se nem para os novos existem empregos, ou quase não existem, eu vou fazer papel de quê? de parva? perder tempo e fazê-los perder tempo a eles!

A única preocupação é realmente quando o S. Desemprego acabar! mas isso... quando lá chegar se verá!...

Uma coisa é certa, e tivemos a prova na aula disso mesmo, o "fator C" continua em alta, sem dúvida e cada dia mais!

4 comentários:

  1. amiga
    fazes bem em teres conhecimentos,quanto mais melhor e são mais ferramentas para o futuro
    acho fixe e dou te muita força
    apesar de parecer ser um fds chuvoso,hoje, 6f o é, desejo que seja dois bons dias, com este 3 ehehehe
    beijinhos ivone

    luadoceu

    ResponderEliminar
  2. Beijinhos também para ti. Obrigada pela força. :) <3

    ResponderEliminar
  3. Sempre te disse que és uma grande mulher. Sinto orgulho pelo teu empenho. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada. :) Tu sim ÉS Uma lutadora! Beijinhos

    ResponderEliminar