domingo, 23 de dezembro de 2012

Cheguei a escrever aqui que por vezes a mãe do Nando não parecia que tinha sentido muito a morte do filho, porque inclusivamente tinha-me dito uma altura em que ele estava mal, que "tínhamos que pôr o coração ao lado" só que ontem fui visitá-la com o meu filho e tive pena dela, aliás, não foi só ontem pois de vez em quando apareço lá mas ontem pronto talvez por ser esta época!

No fundo está numa casa que não é dela, com pessoas que podem ser muito boas mas que acabam por saturar.  Disse-me que anda de dia para dia para telefonar à minha mãe mas como vê mal, não consegue marcar os números e então hoje, como estava em casa da minha mãe, telefonei-lhe para falarem as duas.

Ao fim de 5 minutos estávamos as 3 a choramingar!  a maneira como ela fala  do Nando,  que "perdeu 3 filhos no espaço de um ano, sentiu a morte de todos, mas do Nando....era o melhor deles, nunca lhe disse uma má palavra, quando tinha que ir ao médico, que era ele que a levava, quando tinha qualquer problema em casa, podia sempre contar com ele que nunca lhe levantou a voz...minha mãe a dizer bem dele, a mãe a dizer bem dele, e eu cheguei simplesmente a uma conclusão, ela é uma pessoa com os pés bem assentes na terra e muito realista e lúcida! e creio que consegui ver e transmitir que ele estava realmente muito muito mal! e diz que podia ter ido na vez dele! só que ninguém escolhe e depois, ela está cada dia  mais parecida com o Nando não sei porquê serão os meus olhos ? talvez...

Gostava de ter possibilidades monetárias que ela não estava ali! estava na casinha dela, que  ainda tem e na qual viveu desde que nasceu, vai fazer 86 anos no próximo dia 27...

Sem comentários:

Enviar um comentário