segunda-feira, 22 de março de 2010

PRIMEIRO EMPREGO


Vou fazer aqui uma primeira introdução, sobre o porquê de ir escrever sobre "Primeiro emprego".

Quase sempre é difícil arranjar o primeiro emprego, não digo que, com os tempos que correm, depois seja fácil, não é, mas o primeiro, devido á falta de experiência, é muito pior...

Quem emprega, os empresários, muitas vezes não estão "dispostos" a "perder tempo" a ensinar "os cantos á casa", ou seja, como e de que forma querem que o trabalho seja feito.

Eu, comecei a trabalhar quase há 30 anos e lembro que no dia que fui á entrevista, ao "patrão" ele disse: "Pois é, a menina andou a tirar um curso e teve que pagar para a ensinarem, eu aqui, vou ter que a ensinar e ainda lhe vou pagar por cima"... nunca esquecerei estas palavras.!


Só que é assim, se todos pensassem desta maneira, nunca ninguém ganhava experiência porque nunca ninguém arranjava um "primeiro emprego".

E toda esta ladainha para quê ? para dizer que o meu filho inicia hoje uma nova etapa da vida dele, inicia a Carreira Profissional... embora seja só por 2 meses, não deixa de não ser um início visto estar agora a entrar no mercado de trabalho!

Ele não comentou nada, mas normalmente nestas situações e falo por mim, ficasse como que com algum "nervoso miudinho" com receio de errar, mas ao mesmo tempo, a certeza de se ser competente, cumpridor e principalmente interessado em que as coisas funcionem bem e conhecendo-o como o conheço, sei que vai dar 200% de si para que tudo fique impecável e na melhor perfeição possível e eu tenho a certeza que vai ficar, ele é muito perfeccionista e não "entra" em nada que não seja para ter um fim perfeito!.

De qualquer maneira espero que seja uma experiência positiva, apesar do curto tempo, como já referi, para o seu futuro Profissional e só espero que lhe corra muito bem e que não encontre "amigos da onça" porque também os há... muitas vezes os que estão, olham de soslaio para os novos colegas com receio que lhe possam "tirar o lugar" .


Finalmente o seguinte: que seja o inicio de uma carreira de grandes sucessos.


(O problema de ser pontual é que não está lá ninguém para nos elogiar...)
(Franklin Jones)

Sem comentários:

Enviar um comentário