sexta-feira, 12 de março de 2010

SHINRAI


Deixar "cair" a confiança é como deixar cair algo de vidro, um coração por exemplo...

Isto porquê? porque se "parte" em mil pedaços para os quais não existe cola que "recupere" e volte a pôr esse "múltiplos vidros" no lugar...

Confiar em alguém é como que pôr a nossa fortuna nas mãos desse alguém, temos que ter 100% de confiança na pessoa em causa!

Por vezes as pessoas em quem mais confiamos, a quem contamos tudo da nossa vida, a quem confiamos segredos, pessoas que para nós são "túmulos" em relação a tudo, são aquelas que na primeira oportunidade traem a nossa confiança...

E falo por mim, eu perdendo a confiança em alguém, difícilmente consigo ser a mesma pessoa...tento, digo que sim e mais que também, mas no fundo no fundo existe sempre nem que seja uma pequena mágoa.

Outras vezes, pensamos que determinadas pessoas não são "credíveis" de saber algo mais profundo sobre nós e essas pessoas acabam por ser um "alicerce" de um "arranha-céus" assim lhe fosse dada uma oportunidade para nos "provar" isso mesmo...


É evidente que não podemos passar a vida a desconfiar de "Deus e de todos", mas temos que ter muita atenção, o máximo cuidado e saber se estaremos perante a pessoa certa para fazer dela parte "integrante" de nós e daí puder "depositar" nela toda a nossa existência, fazer com que essa pessoa saiba tanto ou mais de nós, que aquilo que sabemos de nós próprios, porque ter pessoas em quem confiar a 100% é meio caminho andado para se atingir a felicidade, ou melhor, momentos felizes porque, para mim, a felicidade absoluta é uma quimera...um sonho!


Eu confio com muita facilidade nas pessoas e levo cada "banho"... depois fico assim... prostrada, sem animo, mas tenho um bem, conforme caio, também me levanto!.



(Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros.)

(Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.)

Confúcio

Sem comentários:

Enviar um comentário