terça-feira, 26 de novembro de 2013

...ABROLHOS...



Como já aqui contei a Rita partiu o fémur!

A patroa dela, como eu tinha ido com ela ajudar a limpar a casa que têm em Esposende, lembrou-se de mim para a substituir só às tardes! sei dizer que aquilo é uma autêntica escravidão! 

O horário é no período da tarde, das 13,30h  às 17,30 h o no primeiro e único dia que fui fiz o seguinte:
Acabei de fazer o almoço, ele o patão, porque ela não faz nada, tinha metido um tacho ao lume com peixe e um com couves de Bruxelas e vagens, depois pus a mesa, a toalha era beije, os pratos têm que ser beijes, ou castanhos (tem pratos de 5 ou 6 cores) para combinar. 

Depois disso, lavei os tachos e mais umas loiças enquanto eles comiam, incluido 2 cheleiras, que segundo ela as ía arrumar e queria que tirrase a "aureula ferrugenta" que tinham por dentro, de uma consegui, da outra nem pensar pois além da "boca" ser muito estreita, estava muito escura  por dentro por causa da água evidentemente, mas deixou no entanto de me vir perguntar se não sairia mais...rsrsr.

 Seguidamente  levantei a mesa e hoje a Drª  ia ter aulas lá em casa, com mais duas amigas e avisou-me que tinha que fazer chã e depois servir, num tabuleiro, com 4 copos todos xpto e mais umas merdices... mas hoje não o fiz! deve ter levado ela, penso eu que nem vi!

Tinha a cama para fazer de levado e então tive que sacudir a roupa na janela, os tapetes. Na cama os lenções têm que ficar 100 % esticados e as riscas a casar certinhas tudo sem o mínimo de vincos, ou encorrilhas, pois hoje por ser a 1ª vez, esteve a ajudar!…

A seguir, disse-me que o Dr., me ia explicar a trabalhar com o aspirador para saber como funciona porque ela não "percebe nada" então lá foi ele explicar, porque é dos que tem água, andei então a aspirar os quartos, e limpar o pó e ainda um Hall e depois a água tem que ser coada antes de a virar, tem  um coador para esse efeito, entornei os cestos dos papéis!

Seguidamente limpei o wc. O poliban, tem um estrado em madeira de 3 partes, que pesam "pró mundial"....  
Depois fui para a cozinha fazer, sopa, panados e um arroz, ainda limpei uma gaveta, embora que pequenita e  no fim tive que varrer a cozinha e passar a esfregona!

Ainda me disse que o chão ficou muito molhado, se calhar queria que eu andasse de joelhos...

E já me disse que tenho muita roupa  para passar a ferro e mal chegar amanha, vou-me virar para a sala não sem antes estender a roupa que ela vai ligar  a máquina à noite pois tem a tarifa de bi-horário...

Ainda me disse para amanhã entrar pela porta de serviço, e eu como a porta não tinha numero toquei na que tinha... enfim. 

Só que para isto, o "amanhã" dificilmente chegará!

Sem comentários:

Enviar um comentário