quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Depois de ter mandado email à segurança social e depois de várias consultas aos artigos que eles me facultaram, nada que uma pesquisa não resultasse mas pronto, "descobri" que depois de acabado o fundo de desemprego, não tenho direito a rigorosamente mais nada a não ser a pensão de viuvez com que fique depois da morte do meu marido e essa situação acontece já em janeiro! agora estou uma "perita" em contas lol...

Ultrapassando os 335,38 € já não tem direito a mais nada pois baseiam-se nos rendimentos com os subsídios e  agora é que vou enriquecer, pois estou na "tangente" desta verba ridícula... 

Para a reforma, só mesmo aos 65 anos, se não "embarcar" antes, pois as pré-reformas estão congeladas embora que  os desempregados de longa duração o possam fazer,  levam um corte de 60% (não é brincadeira) !!!
 
Hoje, no noticiário da TVI, mostrou uma reportagem num dos bairros mais pobres do Porto, o "Bairro do Lagarteiro".  Bairro esse onde a EDP, andou a cortar a luz a várias habitações, por falta de pagamento, então a reportagem era no sentido de dizer que as pessoas, já tinham voltado a fazer as ligações diretas ao quadro, com a colocação de uma pilha... e entre essas pessoas, falaram duas a dizer que "não tinham hipóteses de pagar a luz" uma delas, o marido recebia 100 € e ela 12, presumo que seja rendimento social de inserção e uma outra, com um rendimento de 210 €... aí pensei: existe sempre alguém pior que nós! se existe... mas, pensando melhor, também existe quem esteja muitooooo mas muitoooo melhor que nós,  a vida é assim mesmo! pensamento positivo! sempreeeee... para bem da minha e da (nossa) sanidade mental!

1 comentário:

  1. A. Minha idade neste momento n existe p ditos, n os tenho
    DOI (((
    Luadoceu

    ResponderEliminar