quarta-feira, 28 de setembro de 2011

P E N S A M E N T O ...

"Estou no porto de Sidney, a olhar para a bela ponte que une as duas partes da cidade, quando um australiano se aproxima e me pede para ler um anúncio de jornal.
- São letras muito pequenas - diz ele. - Não consigo lê-las.
Eu tento mas estou sem os meus óculos de leitura. Peço desculpa ao homem.
- Não tem a mínima importância - diz ele. - Quer saber uma coisa? Eu acho que Deus também tem a vista cansada. Não porque esteja velho, mas porque assim escolheu. Desse modo, quando alguém faz alguma coisa errada, Ele não consegue ver bem, e acaba por perdoar a pessoa, pois não quer cometer uma injustiça.
- E quanto às coisas boas? - pergunto.
- Bem, Deus nunca se esquece dos óculos em casa. - riu-se o australiano, afastando-se."
(P.C.)

Sem comentários:

Enviar um comentário