sexta-feira, 2 de setembro de 2011
VI PELA PRIMEIRA VEZ!
Espero não "ferir" ninguém com este post... é sobre morte... ou lêem, ou ficam por aqui!
Como vai ter que ser habito, hoje fui enfeitar a campa do meu pai. Pelo que soube aos sábados está sempre muita gente e eu como feliz, ou infelizmente posso ir outro dia, resolvi que vou todas as sextas feiras.
Quando cheguei estava lá a minha sobrinha com o namorado, e como ela vai lá praticamente todos os dias, tem um certo à vontade com o coveiro...e o que é que ele estava a fazer... estava de luvas, porque tinha acabado de fazer um "levantamento" como eles dizem, de um homem que tinha morrido à nove anos... então... nós... fomos ver!!!
Eu pela 1ª vez, ela não, disse até que gosta de ver.! Fiquei "parva" com a cor dos ossos!... estavam pretos...ou escuros... ou ... sei lá! e só os "ossos grandes"e o crânio" o resto nada!!! então ele meteu tudo num saco de plástico, branco, opaco, com um fecho, tipo "almofadão" para depois ir para o jazigo, ou gaveta ou se os familiares não tiverem nada disso, para o "ossario" que é o sítio onde estão todos os outros sem "nome"!
Depois claro, a nossa "curiosidade mórbida" começou a funcionar...primeiro a pergunta dos "bichos " que na realidade não existem... a terra estava absolutamente normal!, ficamos a saber que as pessoas que morrem por exemplo, com sida, os ossos ficam brancos, se as pessoas tomarem muitos comprimidos, demoram mais tempo a desfazer, e o que fique mesmo "pasmada" foi com o ele ter dito que as funerárias metem dois sacos no "traseiro" do morto com um pó para ajudar a desfazer... e outra coisa que ele disse, por vezes o ser muito gordo, não é sinónimo de demorar mais tempo, por vezes até é o contrário...
Enfim, foi um dia "fúnebre"... mas não me senti mal!, penso até que foi uma maneira de eu ver e também ficar a saber, depois de ter visto o que vi, que os ossos estão "normais" a terra está "normal" e não existem nenhuns "bichos" como toda a vida ouvi dizer... assim já penso "duas vezes" se quero ser cremada ou não...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
nada como estar sempre a aprender nao e amiga?
ResponderEliminarum beijinho a ti e bom fds
luadoceu
Oh minha querida amiga, os bichinhos existem, mas apenas enquanto existe algo para comer, depois partem ou morrem. Resta apenas o que eles não conseguem comer: alguma pele mais grossa, os ossos, cabelos e unhas. Eu levantei o meu pai duas vezes e à terceira foi cremado.
ResponderEliminar*O tema é natural, simplesmente para muitos é difícil de lidar.Beijinho grande
Não sabia Liz. Eu penso que agora estou a "saber lidar" melhor com a morte...
ResponderEliminarNão sei se virás ler mas eu agora não posso ver o teu blog por ser privado...:(