domingo, 30 de outubro de 2011
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
DR. RUI CARNEIRO
Mais uma vez o Dr. Nuno achou que ele estava bem , pesa agora 7o quilos, embora e segundo ele disse, tem o intestino um pouco dilatado! de resto vai continuar com o mesma medicação que tem estado estes dois últimos meses.
Temos agora uma nova situação, ontem foi a última consulta com o Dr Nuno! porque uma vez que não pode fazer mais quimioterapia, vai passar para um médico especialista em cuidados paliativos, consulta essa, que se não houver nada em contrário, isto é, se ele não se sentir mal antes e se assim for, tem que ir ao sanp, tem consulta só no próximo dia 5 de Dezembro já como o novo médico de seu nome: Rui Carneiro! Para daqui para a frente, gerir com ele e comigo, os passos a dar!
Só tenho que dizer bem do Dr Nuno Sousa, um médico competente, preocupado e amigo. Espero puder dizer o mesmo do "novo" médico.
(Estou triste, muito muito triste, ninguém imagina o quanto)
-O que são cuidados paliativos?
"São cuidados prestados a doentes em situação de intenso sofrimento decorrente de doença incurável em fase avançada e rapidamente progressiva. O objectivo consiste em promover, tanto quanto possível e até ao fim, o bem-estar e a qualidade de vida destes doentes.
Os cuidados paliativos são cuidados activos, coordenados e globais, que incluem o apoio à família, prestados por equipas e unidades específicas de cuidados paliativos, em internamento ou no domicílio, segundo níveis de diferenciação.
Os cuidados paliativos têm como componentes essenciais o alívio dos sintomas, o apoio psicológico, espiritual e emocional do doente, o apoio à família e o apoio durante o luto, o que implica o envolvimento de uma equipa interdisciplinar de estruturas diferenciadas."
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
COMO TODA A GENTE SABE,
Agora que a situação que vou contar, me deixou com "comichão", lá isso deixou! custa-me ouvir por exemplo, como ouvi, pessoas que ganham "pequenas fortunas"empregos pode-se dizer "bons", estáveis! que têm as casas pagas, os filhos nos melhores colégios, com saúde, férias, no verão, fins de semana aqui e acolá, empregada doméstica, e os pais a quererem fazer deles: #coitadinhos#! tipo: coitada da... que faz isto, faz aquilo... não tem sorte...principalmente quando falam em frente de quem sabem não ter nem uma terça parte disso... porque, não têm emprego, não têm casa paga e principalmente não têm saúde... já para não falar de tudo o resto...
Eu não queria, nem nunca quis, que a b ou c deixasse de ter as coisas para eu ter, porque não me "governo" com o mal dos outros, mas que custou ouvir, lá isso custou ! mas... à sempre um "mas" e eu como não gosto de ouvir e calar, lá dei a minha "boquinha":-. Pois é deixe lá isso, olhe para quem está pior, muito muito pior... olhe para mim", por exemplo... A partir daqui a conversa já foi outra!
Claro que também podia ter sido ao contrário, tipo "gabarolice" "tem isto tem aquilo"...que se calhar caía pior! agora eu não digo isto no sentido pejorativo, nem pensar, até gosto muito dela, o não gostado também pode ter a ver com o facto de andar um pouco mais fragilizada, não sei!
terça-feira, 25 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
domingo, 23 de outubro de 2011
CHEGOU O OUTONO ( INVERNO?)!
sábado, 22 de outubro de 2011
HOJE ESTOU ASSIM!...
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
DIA MUNDIAL DA MENOPAUSA
Embora não seja uma doença, é preciso termos uns certos cuidados para diminuir os sintomas e, consequentemente, repor a auto estima e o bem-estar.!!!
- Desde logo a alimentação... e eu estou muito gulosa e o problema é que se engorda com muito mais facilidade...
-Fazer exercício físico, mas e vontade?
Embora que para já, na "parte que me toca", realmente são os fogachos o que mais me aflige, digamos assim...
Tenho lido em relação a terapia de reposição hormonal e nem sempre os médicos estão de acordo em que as mulheres façam esse tratamento., no meu caso, a médica não me aconselhou fazê-lo, porque segundo ela, as minhas "queixas" digamos assim, não justificam tomar esses trh...porque realmente e para já, são mesmo só os fogachos e desde à um mês sensivelmente, também não são com tanta assiduidade e nunca foram durante muito tempo, conforme sinto, também desaparecem rapidamente e nunca tive de mudar de roupa nem de noite o pijama, como acontece a uma amiga até um pouco mais nova que eu e que "encharca" a roupa...literalmente!
Só penso numa coisa, será que tomando as hormonas, a pele fica realmente melhor? será que as rugas demoram mais tempo a a parecer? ou será que os riscos não substituem as vantagens? não sei! temos que confiar no que os médicos nos dizem... e tudo é o que tem que ser!
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
ESTA VIDA SÃO "DOIS DIAS"
domingo, 16 de outubro de 2011
MESMO PESSIMISTA.... (hoje)
Hoje acordei pessimista, melancólica e muito calada! já estava a prever isto porque ontem não fui para a cama assim muito tarde, e já passava das 2.30 h e e não conseguia adormecer!
Embora tenha sido sempre uma pessoa optimista e já o referi várias vezes, penso que estou a mudar o meu "feitio" que não é feitio, estou a ficar, vou-lhe chamar" diferente".! Ao mesmo tempo penso que é só um fase menos boa.
Agora se houvesse alguém que me pudesse explicar uma coisa, eu agradecia e é o seguinte: Numa casa onde não à saúde, não à emprego e não à dinheiro, como é que pode haver alegria?
E aliado a isto tudo, ainda tenho que "aturar" o feitio da minha mãe... depois de tudo o que lhe faço!!!ter agora praticamente duas casa em "cima dos meus ombros"!!! ter sempre a preocupação de saber se ela tem comprimidos nas respectivas "casotas" pequeno almoço, almoço e por aí fora, pedir receitas no centro de saúde quando acabam, fazer-lhe as comprar e por aí fora e não moro assim tão perto dela como isso!....
Não posso pensar assim senão sei que dou em louca, mas neste momento não vejo a "luz ao fundo do túnel"! Vou ter que pensar no "velho ditado: Não à mal que sempre dura nem bem que não se acabe" só que o meu "mal" está para durar... xiça...
sábado, 15 de outubro de 2011
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
PELO MENOS TENTAR!
Estava marcado para as 10.30h e eu cheguei por volta das 10... entretanto veio ter comigo uma Srª, com a lista de credores, da qual não constava o meu nome, fiquei um pouco preocupada, porque mesmo quando chegou o "Administrador da Insolvência", com nova lista, continuava sem constar! Esteve a escrever o meu nome, número de telemóvel e lá estive a assistir à "palestra" praticamente para o Juíz dizer que "estavamos bem entregues" e que como é evidente, só iremos receber algo se a firma tiver alguma coisa o que não é o caso!
Quando saí, o tal Administrador, veio ter comigo, trocamos umas impressões, aliás ele achou muito estranho ter "chegado à firma e não existir absolutamente nada"..., estive a explicar o que sabia, ao que ele disse que se se puder provar que houve "marosca", algumas das vendas podem vir a ser anuladas para recebermos os nossos créditos, visto os funcionários serem os primeiros e no meu caso a dívida que a firma tem para comigo é de: 30.058,48 € muito dinheiro...
Conclusão, hoje já fui ao escritório da minha advogada, buscar o "impresso da declaração da insolvência" para entregar na segunda feira na Segurança Social, para requerer o "fundo de garantia salarial", que estava pendente por causa deste documento!. Espero não tenha problemas, uma vez que os primeiros documentos já foram entregues em Agosto e logo me disseram que estava incompleto, aliás, a funcionária só os recebeu por uma questão de prazos!
Agora... a Esperança é zero" apesar do Dr. Francisco Duarte, dizer: "temos que lutar até ao fim porque é muito dinheiro que está em causa"!...se é... e que "jeitaço" me fazia... iria sentir que era uma "Princesa, das pequenas mas uma Princesa"...
Realizava logo o sonho do meu filho! o resto depois logo via, mas era muita sorte, para quem não tem sorte!
TÃO SIMPLES QUANTO ISTO!
Umas passam devagar e aproveitam o trajecto ao nosso lado, outras estão sempre a correr e não têm interesse em observar o caminho connosco, e tem aquelas que decidem fazer o mesmo percurso que nós pelo simples prazer de se sentirem bem ao nosso lado, na nossa companhia.
As pessoas que fazem parte da última categoria sabem que nem sempre será fácil e nem sempre tirarão prazer disso! Elas também reconhecem que muitas vezes o caminho é complicado. Em outras situações irão questionar qual a razão de agirmos de determinada forma enquanto caminhamos. Mas nunca, em hipótese alguma, vão achar que o passeio foi efectuado em vão...nunca!
Um amigo de verdade leva-te a sério, ri, chora, sente, mas sempre ao teu lado porque "carrega" contigo para toda a vida.
(F.G.)
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
NOVO PORTÁTIL!!
Como o arranjo não se justificava não só pelo preço também pela demora e como ainda estou com o condomínio e estamos no início de trimestre, tinha mesmo necessidade de fazer cartas e vários lançamentos e além do tudo isto eu tenho que reconhecer uma coisa "não posso viver ser ele" como é que eu ia ao facebook? como é que eu via os emails? como é que eu vinha ao blog ? como ??? pois é... foi tudo junto!
Então depois de ver algumas hipóteses, lá fomos buscar o "bichinho"...
Embora a altura não seja a melhor, (qual é a melhor?) foi mesmo uma necessidade e é lindo!
E muito mais "brilhante" talvez por já ser "LED"...
Só espero que dure e dure e dure....
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
É PRECISO ESQUECER!
...!!!...
Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado.
Mas agora tudo tinha mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por dias, meses, anos de total silêncio.
Numa manhã, bateram à porta do irmão mais velho.
- Era um homem que disse -"Estou à procura de trabalho".Talvez você tenha algum serviço para mim...
- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho.
Na realidade do meu irmão mais novo. Nós zangamo-nos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.
- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos.
O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.
O homem ficou ali a medir. a cortar e trabalhou o dia inteiro.
Quando o fazendeiro chegou, nao acreditou no que viu: em vez de uma cerca, o carpinteiro construiu uma ponte a ligar as duas margens do riacho...
Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou "louco" de ira e disse:
- Você foi atrevido ao contrariar as minhas ordens! principalmente depois de tudo o que lhe disse e contei sobre esse "vizinho"...
Mas as surpresas não ficaram por ali. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos.!
Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio.
O irmão mais novo então disse:
- Você realmente foi muito amigo ao construir esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.
De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direcção do outro e abraçaram-se e choraram no meio da ponte.
O carpinteiro entretanto foi embora levando consigo a sua caixa de ferramentas.
- Espere, fique connosco! Tenho outros trabalhos para lhe dar a fazer...
E o carpinteiro respondeu:
- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir... ")
Já pensaram como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com os nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos???
domingo, 9 de outubro de 2011
35 ANOS...
Na altura o Rui Veloso, que por sinal morava bem perto de nós, no chamado "bairro familiar" cantava a música: "a rapariguinha do shopping", havia o cinema "charlot" uma loja enorme da "maconde" onde já na altura, se tinha um "cartão" tipo multibanco! Havia até uma piscina com barcos insufláveis...e eu estive para ir trabalhar para os "candeeiros tecto", só não fui porque na altura, como era para sair tarde da noite a minha mãe não deixou!
Enfim, isto tudo me deixa a pensar o quão estou a "ficar velha"
sábado, 8 de outubro de 2011
RECORDAÇÕES!
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
"brown and cappuccino"
Mas o facto de o ler, não significa que se tivesse que o comentar, o fizesse de forma camuflada, porque sempre que comento algum blog, faço-o com o nome: "Voninha" e nunca como anónima... nunca o fiz e nunca o farei...
Já reparou que existem blogs que são constantemente "bombardeados" com comentários anónimos e maldosos? como por exemplo:"A pipoca mais doce" ? então ela já tinha morrido, já tinha acabado com o blog, já tinha andado a ver se são do Porto, de Braga ou da China! Por amor de Deus... nem parece de uma pessoa civilizada... isso sim parece de alguém que não tem amor próprio, auto estima e isso sim, sem vida própria!
Agora achei muito estranho o seu último post, porque além das insinuações que faz, dizendo que "só conhece duas pessoas da senhora da hora" dá algumas "indirectas" para o meu filho, que se não fosse eu, a dizer-lhe o que tinha lido, ele nem sequer sabia do seu post... porque não se dá ao trabalho de o ler e além disso, ele, tal como eu, tem uma forte personalidade e quando tem alguma coisa a dizer, diz na cara da pessoa, se gostarem gostam se não gostarem, paciência e penso que teve tempo para se aperceber disso até pelas várias situações vividas ao longo da vossa vida académica, agora nunca iria fazer nenhum comentário anónimo isso dou-lhe por garantido!...
Lamento os vossos "mal entendidos" mas acredite que se os houve, a culpa não ficou a dever-se ao meu filho por os motivos que atrás mencionei...
Tenho pena que as coisas tenham acabado assim, que me tenha metido nessas "embrulhadas", e principalmente lamento o facto de não ter tentado resolver as situações de uma outra forma! além do mais eu tenho 50 anos, não tenho idade para estas brincadeirinhas de "putos" e infelizmente tenho mais com o que me preocupar do que andar a denegrir quem quer que seja só não quero nem admito que atirem a "pedra e escondam a mão"
Quanto ao facto de me ter eliminado do facebook, é-me completamente indiferente, até porque nem fui eu que lhe pedi "amizade"...
Só mais uma coisinha, nós estamos a passar uma situação que não desejo a ninguém e não posso deixar de fazer um pequeno comentário que é o seguinte: quanto mais precisamos das pessoas, mais elas nos dão "patadas"...Agora uma coisa é certa, ninguém pode viver sozinho mas sem algumas pessoas vive-se! e vou dizer mesmo: "na boa".
Resta-me a consolação que ele está bem, está feliz e a vida dele não gira em torno dos blogs, e como disse anteriormente ele tem PERSONALIDADE e se tiver que dizer alguma coisa, não se esconde atrás de subterfúgios diz directamente ás pessoas em causa.
Quanto a si, não lhe desejo o mal, sabe ? só espero que nunca tenha que "lutar contra a maré" como nós lutamos.... todos os dias e ao fim do dia pensamos: foi " mais um dia"... Porque por vezes as "facadas" da vida, fazem-nos pensar que somos todos iguais e que não vale a pena zangas e transmitirmos ódio e intrigas aos outros e principalmente fazer juízo de valor... porque nascemos e morremos todos da mesma maneira e eu ainda acredito naquela "velha máxima: "cá se fazem, cá se pagam".
Para terminar só mais isto: tenho muito orgulho no meu filho, um homem leal, correcto, amigo, sempre pronto a ajudar, não é invejoso, pelo contrário, inteligente, sensível, honesto e tem uma qualidade à qual já me referi, que para mim é sublime: tem uma forte personalidade que eu se quer que lhe diga acho fantástico no ser humano...
Pode dizer que sou "mãe galinha" não me importo com isso!
(Cópia do comentário posto por mim no blogue -brown and cappuccino)
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
TRISTE!
Esteve com dores num testículo... Não sei se será o tumor que agora está a drenar para ali!...
É muito complicado, só quem passa por elas é que sabe e eu nem quero imaginar o que vai naquela cabeça... porque nós sofremos, claro que sofremos, mas ele é que está mal!
Vamos vivendo um dia de cada vez e ter esperança que ele possa viver ainda uns bons anos ao nosso lado é só o que quero porque tudo o resto vem por acréscimo! tudo...
DUQUESA ALBA = "ABERRAÇÃO".? ..QUASIMODO.?
Está aqui uma "prova" de como ter dinheiro a mais só prejudica... esta mulher não seria muito mais bonita se não tivesse feito tantas plásticas?
Casou-se ontem... e não sou contra a diferença de idades entre ela e o marido, ele com 60 anos e ela 85, de maneira nenhuma! mas uma coisa dou por garantido, ele, Alfonso, ama muito mas muito mais, os € que ela tem que a ela!!!... disso não tenho as menores dúvidas!
(mas já agora, só uma intrigazinha: o que é que eles vão fazer a nível de sexo? ela mal se mexe... lol...louvado seja o Cristo!)
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
steve jobs
terça-feira, 4 de outubro de 2011
domingo, 2 de outubro de 2011
ADVERSIDADE
"Dois importantes factos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas.
Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Sempre que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade."(A.C.N.H.)