quarta-feira, 26 de outubro de 2011

COMO TODA A GENTE SABE,

a vida não está fácil, mas existe sempre quem esteja pior que nós, mas também existe quem esteja melhor e não é que a situação de quem está pior nos dê algum consolo, de maneira nenhuma, mas penso e sei que não será nunca possível, conseguirmos alterar, ou melhor, fazer com que todo o mundo esteja, ou fique bem e também não podemos, só porque estamos mal, querer que toda a gente fique mal, eu não sou assim, de todo!

Agora que a situação que vou contar, me deixou com "comichão", lá isso deixou! custa-me ouvir por exemplo, como ouvi, pessoas que ganham "pequenas fortunas"empregos pode-se dizer "bons", estáveis! que têm as casas pagas, os filhos nos melhores colégios, com saúde, férias, no verão, fins de semana aqui e acolá, empregada doméstica, e os pais a quererem fazer deles: #coitadinhos#! tipo: coitada da... que faz isto, faz aquilo... não tem sorte...principalmente quando falam em frente de quem sabem não ter nem uma terça parte disso... porque, não têm emprego, não têm casa paga e principalmente não têm saúde... já para não falar de tudo o resto...

Eu não queria, nem nunca quis, que a b ou c deixasse de ter as coisas para eu ter, porque não me "governo" com o mal dos outros, mas que custou ouvir, lá isso custou ! mas... à sempre um "mas" e eu como não gosto de ouvir e calar, lá dei a minha "boquinha":-. Pois é deixe lá isso, olhe para quem está pior, muito muito pior... olhe para mim", por exemplo... A partir daqui a conversa já foi outra!

Claro que também podia ter sido ao contrário, tipo "gabarolice" "tem isto tem aquilo"...que se calhar caía pior! agora eu não digo isto no sentido pejorativo, nem pensar, até gosto muito dela, o não gostado também pode ter a ver com o facto de andar um pouco mais fragilizada, não sei!

1 comentário:

  1. Li atentamente o que escreveste. Não me parece que a tua "comichão" tenha a ver com o teu estado actual. Talvez se chame Injustiça e falta de sensibilidade... Eu teria acrescentado mais qualquer coisinha!

    ResponderEliminar