terça-feira, 18 de outubro de 2011

DIA MUNDIAL DA MENOPAUSA

Quando os ovários param de funcionar, uma nova fase da vida começa para a mulher: a menopausa. Este estágio natural é anunciado por irregularidades menstruais que podem ocasionar depressão, mau humor, calor e disfunções sexuais.

Embora não seja uma doença, é preciso termos uns certos cuidados para diminuir os sintomas e, consequentemente, repor a auto estima e o bem-estar.!!!
- Desde logo a alimentação... e eu estou muito gulosa e o problema é que se engorda com muito mais facilidade...

-Fazer exercício físico, mas e vontade?

Embora que para já, na "parte que me toca", realmente são os fogachos o que mais me aflige, digamos assim...

Tenho lido em relação a terapia de reposição hormonal e nem sempre os médicos estão de acordo em que as mulheres façam esse tratamento., no meu caso, a médica não me aconselhou fazê-lo, porque segundo ela, as minhas "queixas" digamos assim, não justificam tomar esses trh...porque realmente e para já, são mesmo só os fogachos e desde à um mês sensivelmente, também não são com tanta assiduidade e nunca foram durante muito tempo, conforme sinto, também desaparecem rapidamente e nunca tive de mudar de roupa nem de noite o pijama, como acontece a uma amiga até um pouco mais nova que eu e que "encharca" a roupa...literalmente!

Só penso numa coisa, será que tomando as hormonas, a pele fica realmente melhor? será que as rugas demoram mais tempo a a parecer? ou será que os riscos não substituem as vantagens? não sei! temos que confiar no que os médicos nos dizem... e tudo é o que tem que ser!



2 comentários:

  1. Eu amiga, posso dizer que sou uma sortuda, apenas engordei ,mas, até isso, não se se advêm dos medicamentos que tomo: anti-psicóticos, anti- depressivos e o Rivritil, que é um calmante.A velhice é algo a que temos que nos preparar.Eu também sou contra qualquer tratamento, a soja ajuda muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É verdade! temos que aceitar esta nova etapa das nossas vidas.
    Eu tomei para aí à 2 anos o "triticum ac" porque dormia mal e a médica dizia que era uma depressão, mas ao fim de mais ou menos meio ano, deixei de tomar, nem fiz "desmame" nem nada porque me sentia "estranha"...ela ainda me "ralhou" mas pronto! Espero que consigas superar todos os teus problemas. Beijinhos

    ResponderEliminar