sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PELO MENOS TENTAR!

Na passada terça feira, dia 11, foi a assembleia de credores da firma onde trabalhei, durante 29 anos, foi no Tribunal do Comercio em Vila Nova de Gaia.

Estava marcado para as 10.30h e eu cheguei por volta das 10... entretanto veio ter comigo uma Srª, com a lista de credores, da qual não constava o meu nome, fiquei um pouco preocupada, porque mesmo quando chegou o "Administrador da Insolvência", com nova lista, continuava sem constar! Esteve a escrever o meu nome, número de telemóvel e lá estive a assistir à "palestra" praticamente para o Juíz dizer que "estavamos bem entregues" e que como é evidente, só iremos receber algo se a firma tiver alguma coisa o que não é o caso!

Quando saí, o tal Administrador, veio ter comigo, trocamos umas impressões, aliás ele achou muito estranho ter "chegado à firma e não existir absolutamente nada"..., estive a explicar o que sabia, ao que ele disse que se se puder provar que houve "marosca", algumas das vendas podem vir a ser anuladas para recebermos os nossos créditos, visto os funcionários serem os primeiros e no meu caso a dívida que a firma tem para comigo é de: 30.058,48 € muito dinheiro...

Conclusão, hoje já fui ao escritório da minha advogada, buscar o "impresso da declaração da insolvência" para entregar na segunda feira na Segurança Social, para requerer o "fundo de garantia salarial", que estava pendente por causa deste documento!. Espero não tenha problemas, uma vez que os primeiros documentos já foram entregues em Agosto e logo me disseram que estava incompleto, aliás, a funcionária só os recebeu por uma questão de prazos!

Agora... a Esperança é zero" apesar do Dr. Francisco Duarte, dizer: "temos que lutar até ao fim porque é muito dinheiro que está em causa"!...se é... e que "jeitaço" me fazia... iria sentir que era uma "Princesa, das pequenas mas uma Princesa"...

Realizava logo o sonho do meu filho! o resto depois logo via, mas era muita sorte, para quem não tem sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário