domingo, 16 de outubro de 2011

MESMO PESSIMISTA.... (hoje)


Hoje acordei pessimista, melancólica e muito calada! já estava a prever isto porque ontem não fui para a cama assim muito tarde, e já passava das 2.30 h e e não conseguia adormecer!

Embora tenha sido sempre uma pessoa optimista e já o referi várias vezes, penso que estou a mudar o meu "feitio" que não é feitio, estou a ficar, vou-lhe chamar" diferente".! Ao mesmo tempo penso que é só um fase menos boa.

Agora se houvesse alguém que me pudesse explicar uma coisa, eu agradecia e é o seguinte: Numa casa onde não à saúde, não à emprego e não à dinheiro, como é que pode haver alegria?

E aliado a isto tudo, ainda tenho que "aturar" o feitio da minha mãe... depois de tudo o que lhe faço!!!ter agora praticamente duas casa em "cima dos meus ombros"!!! ter sempre a preocupação de saber se ela tem comprimidos nas respectivas "casotas" pequeno almoço, almoço e por aí fora, pedir receitas no centro de saúde quando acabam, fazer-lhe as comprar e por aí fora e não moro assim tão perto dela como isso!....

Não posso pensar assim senão sei que dou em louca, mas neste momento não vejo a "luz ao fundo do túnel"! Vou ter que pensar no "velho ditado: Não à mal que sempre dura nem bem que não se acabe" só que o meu "mal" está para durar... xiça...

2 comentários:

  1. Querida Ivone,
    porque haverás de dormir bem se enfrentas tantos problemas? Porque terás que ser positiva se sentes tantos obstáculos a bloquear-te a alegria? Talvez não estejas diferente, talvez sintas a realidade do que te rodeia, do teu dia-a-dia. Eu também estou a atravessar a fase mais negra da vida ... provavelmente nunca mais sou professora ... não é só o ordenado que me vai fazer falta ... era feliz junto dos meus alunos.Os tempos são outros e esta crise não vai parar. Força ... beijinho

    ResponderEliminar
  2. É verdade querida! Aliado a tudo o que estamos a passar, temos o País a cair cada vez mais no "pântano" e nós sem culpa nenhuma! Temos que ter esperança, agora no teu caso o que é de lamentar é que sejam colocados professores que não têm vocação,muitos deles são professores à pressão, e deixem de fora, professores que adoram ensinar e que são competentes!
    Pelos vistos não valeu de nada a avaliação que fizeram...
    Mas como disse temos que ter esperança em melhores dias. Beijinhos!

    ResponderEliminar