terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A VIDA - QUAL ROLETA RUSSA...

A consulta de ontem, marcada para as 11,30, só aconteceu eram 15 h! parece impossível mas é verdade. Depois das desculpas da praxe, lá fomos atendidos. Expliquei tudo que aconteceu desde a consulta anterior e o médico chegou à conclusão que ele está assim "variado" por ter subido a dose "a pique" como aumentou muito repentinamente, ficou assim! Segundo ele, mais dois ou três dias e fica bem.

Em relação à fraqueza, o não se conseguir vestir nem calçar, isso já é próprio da doença e com tendência para agravar. O facto positivo no meio disto tudo, é que não tem dores e se tivesse dores, aí sim teria que ser internado para já não!

Dia 23 tem nova consulta vamos ver como vão ser as coisas até lá, porque está muito fraco também por não se alimentar direito, ainda à pouco caiu, levantou-se sem me chamar e pronto, lá vim eu e o filho ajudar a levanta-lo, o que quer dizer que não pode estar sozinho!.

Quero muito ser ótimista mas sinto que cada vez mais é o aproximar do fim e é triste, muito muito triste, uma pessoa que nunca fez mal a ninguém, nunca prejudicou ninguém, sempre se preocupou comigo e com o filho com 53 anos e podia viver ainda muitos e muitos anos ao nosso lado...

Todas as pessoas dizem e eu não sou excepção, que ninguém sabe quem vai primeiro isso é um facto, que a vida é uma roleta russa, também é verdade, mas que ele está quase que "em primeiro lugar", isso é inquestionável e por muito que eu lhe diga isso mesmo, ele contradiz com argumentos mais que realistas!....

6 comentários:

  1. amiga
    vive sempre todos os momentos com teu marido,isso e que conta, com muito amor,carinho e dedicaçao,tentar nao pensar no futuro proximo,mas bem,mas muito bem longinquo
    qualquer coisa,estou aqui,sabes nao e?
    beijinhos da luadoceu

    ResponderEliminar
  2. Nesta fase dificil o mais importante é dizer-lhe o quanto o amas
    Muita força
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Querida Amiga, depois de um dia cansativo ( levantei-me cedíssimo, tinha que estar no aeroporto às 8:30, embarquei às 9:30, cheguei e fui logo trabalhar),finalmente aqui estou no meu cantinho no meu silêncio. Contudo, a minha primeira preocupação foi vir até aqui ler como tinhas passado as Festas.Li e reli tudo o que escreveste. Não tenho muito jeito par rodeios, mas também nem sei o que dizer.Por vezes revejo-me em ti ... e até consigo antecipar o teu sofrimento. Tens razão, somos todos diferentes e cada qual reage de forma diferente.Todavia, doi , doi muito sentir essa tua fortaleza, doi ver sofrer, doi ver partir e doi muito, mas muito mesmo, ficar sozinha, te garanto. Um dia o sofrimento é tão grande que não sabemos o que é melhor. Tens razão! Ficarás o resto da vida a questionar-te:"Porquê? Porquê a ele, Porquê a mim? Não poderia ter sido doutra forma? Depois ficamos dormentes, "aluadas", dizendo coisas como o marido da D. Manuela. E ficamos dias e dias a ouvir:" Tem que ter muita força! Tem que ser forte!" Enfim. Estou triste, muito triste, estás a ser uma grande mulher, estás aí firme. Como esse sorriso esconde tanta coisa ... eu sei ...te garanto! Beijinho Grande

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por me dares tanta força. Neste momento sinto que estou com os pés bem assentes na terra, mas também sei que não vai ser fácil. Tenho que estar bem para lhe puder transmitir o que não sinto! é complicado mas é a verdade, tenho que lhe transmitir, nem que seja com o olhar, que vai ficar bem, embora saiba que infelizmente não. Tenho que viver um dia de cada vez. Beijinhos e mais uma vez muito obrigada, mesmo.

    ResponderEliminar