sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DETESTO OS "URUBUS HUMANOS"

A seguir ao Natal, já muito próximo do final do ano, esteve aqui em casa um homem que já tinha cá morado, divorciou-se, arranjou outra mulher, pelo que soube uma "solteirona"e como foi morar para casa dela, alugou a que tinha aqui.
Como eu estava a administrar o condomínio e como tinha recebido a carta para a reunião, mediante a impossibilidade de assistir, telefonou-me a pedir para o representar trazendo para isso a credencial devidamente assinada.

Na altura, o Nando já estava bastante doente e ele perguntou se podia de vez em quando mandar mensagem a perguntar por ele, não deixando de contar que a mulher tinha um "vasto património" mas que nada era dele visto por exigência do sogro entretanto falecido, tinha casado com separação de bens, coisa que a mim não me interessava mas o homem "coitado" lá desabafou.

Foi ao funeral do Nando e passado um dia, começaram as mensagens que me desagradavam, ao ponto de, para não ser indelicada, ter escrito como se fosse o meu filho, que se "a minha mãe precisar de algo, diz", escusado será dizer que até hoje não recebi mais nada!

Mas à mais!, eu nasci em Angola e de vez em quando, no facebook, tento encontrar pessoas, ou de Malanje, onde nasci, ou de Luanda onde vivi.

Lembrava um rapaz, que por sinal já tinha estado inclusive na casa dele, com o Nando para aí a uns 17 anos sensivelmente e do qual nunca mais tinha sabido nada, os meus pais eram amigos dos pais dele em Malanje e ele enquanto eu não nasci era praticamente considerado como filho.

Como sabia o nome dele, escrevi-o e apareceu um que embora não tivesse fotografia, arrisquei e pedi "amizade" ao que ele acedeu e adicionou-me ficando eu sempre a pensar que não seria ele porque se fosse, eu não mudei assim tanto e tenho inclusive fotos de quando era criança que facilmente era detectada e ele não se manifestou, isto para aí em outubro ou novembro do ano passado!...

No domingo dia 12, recebo mensagem no facebook, dessa pessoa, a dizer entre outras coisas, que tinha "visto e lido muita coisa sobre mim aqui (facebook) e que sabia que tinha passado por uma fase difícil, etc." Respondi a dizer que sim, que era verdade, e ele na mensagem seguinte, escreveu o número do telemóvel dele e pediu também o meu!

Segunda feira de manhã, estava a ligar, não atendi, só atendi mais tarde, então era se pudesse ir almoçar com ele e pôr a conversa em dia, disse que não podia, que já estava a fazer o almoço que podia isso sim depois, lá para as 15 horas ir a qualquer lado tomar um café, assim foi.

Gostava puder transmitir a minha primeira impressão quando o vi, mas não sei se consigo! ele que era um homem até bonito, simpático e bem vestido, mas também é assim, ele era engenheiro num banco, não podia andar vestido de qualquer maneira, agora está reformado, divorciado, vive numa casa num monte, longe que eu sei lá...pelo que ele diz...e está..."horrível", feio de gordo, até com aspecto de "cochino", o Senhor me perdoe mas pronto, pelo que me contou teve problemas com os filhos, a mulher foi por eles, e ele saturou-se e deu-lhes a casa e ainda uma outra que tinha comprado e foi para esta tal, que tinha, longe!, e o carro!? imundo, tanto por dentro como por fora... chiça...

Mas pronto, eu não tenho nada a ver com o assunto não me diz respeito, só constatei! e por isso até aqui, tudo bem, foi a vida dele que levou esse rumo, ou bem ou mal, é um problema que é dele e cada um temos seus, que me admirei, admirei porque eles conheciam-se desde miúdos e davam-se muito bem, muito bem mesmo e eu nunca pensei que com esta idade, depois dos filhos criados, que ele se tivesse divorciado, mas pronto.

O que sinceramente me está a "danar", são as mensagens que ele tem mandado à noite, não posso dizer que são indecentes isso não, mas são inconvenientes, ás quais eu nem respondo, mas penso assim, e ajudem-me se estiver errada; então este homem, sabia quem eu era desde o primeiro momento, esteve a "espiar" o meu face sem nada dizer e passado uns dias de o Nando me deixar, ele começa a escrever? com que intenção? e para quê? quem é que ele julga que eu sou? será que sou eu que estou a ver "cabeça de burro ?"

Estou sinceramente a pensar mandar uma mensagem não pelo telemóvel mas pelo facebook assim: Olá, espero esteja tudo bem. É só para dizer o seguinte: Não estava nem estou habituada a trocar o tipo de mensagens que tens mandado para o telemóvel a não ser com o meu marido e não o faço nem nunca o farei com mais ninguém. Além do mais já nos encontramos e já estivemos a "pôr a conversa em dia". Além do mais aqui pelo face, podemos saber o que se vai passando e tu mesmo desses-te isso fica bem.

Vou deixar passar mais uns dias a ver se ele se farta devido ao facto de eu não responder!.
"Só me saem duques" eu quero a minha paz, e estou triste e mais triste fico a pensar nestas "merdas" desculpem o termo e estarei errada? ele até pode não ser por mal, sei lá, embora me custe a crer...

1 comentário:

  1. Querida amiga … o lobo está sempre à espreita. Eu não sou tão "bem educada" como tu. Para já não havia nenhuma conversa para pôr em dia. Quanto às msgs … deixa-o cansar-se.

    Neste mundo ainda há quem ache que uma mulher sozinha não se sabe defender; e mais, que necessita logo de companhia.

    O que eles não sabem é que amor , é amor e o respeito é algo muito bonito … enfim

    *Beijinhos …

    ResponderEliminar