quinta-feira, 19 de julho de 2012

PEIXE GATO OU PANGA!

 
Aqui já a alguns tempo, posso mesmo dizer anos, comecei a comprar filetes do chamado peixe gato que diga-se de passagem, aqui em casa adoramos! O meu marido que sempre foi fã de filetes de pescada, a partir dessa data não queria outros a não ser de gato!

Minha mãe sensivelmente à um mês pediu-me para lhe comprar uns filetinhos e eu, claro comprei destes, ela não gostou, que era um peixe muito mole, que não tinha sabor e acabou por me der os que lhe tinham sobrado que eu  e o filho já comemos!

Estou a escrever sobre isto pelo seguinte: no passado domingo, enquanto estava na praia, veio à  baila o dito e a minha amiga que deixou de os comprar segundo ela à mais de um ano, embora todos gostassem lá em casa, porque ouviu uma senhora no autocarro dizer "horrores" deste peixe, então eu fui  pesquisar sobre o dito peixe e encontrei informações contraditorias que não me agradaram mesmo nada...

Li que são peixes de aquacultura originários do Vietname. E embora a  ASAE diga que os perigos são iguais aos de qualquer outro peixe de cultura, certo é que alguns sites dizem que são necrófagos...
Não compro mais, acabou...















Sem comentários:

Enviar um comentário