quinta-feira, 20 de setembro de 2012

INÊS

Por vezes as pessoas dizem que não acreditam no destino...
Hoje morreu a Inês, quem é a Inês? a Inês é a mãe da Nanda, que é minha amiga não direi desde sempre, mas desde que fui morar para o Pinheiro Manso, depois da minha vinda de Angola mais concretamente depois que saímos de casa dos meus avós e fomos para ali morar. Era uma Srª muito magra e sempre muito bem disposta e principalmente dizia muitas asneiras ás quais talvez por não estar habituada a ouvir, achava um piadão, ainda à pouco tempo lhe fiz a pergunta: Ò Inês quem te fez? ela prontamente respondia: o C******...
Fez uma colonoscopia à cerca de 1 ano, estava tudo bem, queixava-se agora com ligeiras dores ao fundo da barriga mas nada que fizesse imaginar o estado grave em que estava! Faz hoje 8 dias foi internada de urgência no Hospital S. João e além de ter "esquemia" numa grande parte dos intestinos, tinha um tumor maligno de 30 cm, num ovário, que como é evidente já não estava só ali!  Numa 1ª operação, foi-lhe retirado a parte final do intestino ficando "ostomizada", e o tumor, ou melhor o que foi possível retirar!, foi operada no dia seguinte para retirada do resto do intestino e já com uma infeção generalizada, foi mantida nos cuidados intensivos até hoje!... Vou sempre lembrar dela com um : Ó Inês, quem te fez?

Hoje já ouvi que o Nando já sabe que ela morreu e que daqui por mais ou menos 8 dias, se vão encontrar todos, primeiro com a família dela, marido que já morreu há 20 anos e depois com os amigos e ela tinha um grande carinho pelo Nando! Eu gostava de acreditar... juro que gostava e ouvi também que todos os que já "partiram" sabem o dia exato em que os que ainda cá estão vão partir! !!!!
O meu ceticismo leva-me a questionar e até a duvidar!
Não é a primeira vez que o escrevo, mas as pessoas que acreditam, são seguramente mais felizes ou sofrem menos!

=08-11-1937=
=20-09-2012=

Sem comentários:

Enviar um comentário