quinta-feira, 4 de agosto de 2011

58 QUILOS!


Mais uma vez hesitei se escrevia ou não, o que foi falado na consulta, mas como de vez em quando gosto de reler,vou escrever...

Hoje e depois de ter feito análises por volta das 11 horas, tinha consulta marcada com o Dr. Nuno, estava para as 13 horas, mas só fomos atendidos por volta das 14, é para os dias em que entramos antes de hora, embora seja raro também já aconteceu.

Primeira coisa, pesar ...pesa só, 58 quilos... Depois, explicar como tem andado, fraco, sem apetite e cansado então o médico foi ver o resultado do último tac que ele fez e chegou à conclusão que a quimioterapia em vez de lhe estar a fazer bem, está a fazer mal... por esse motivo e também porque o Nando concordou, não vai fazer mais! vai antes alterar os selos para, em vez de um, ser um e meio, e vai também tomar uns comprimidos até um máximo de 4 em 4 horas, tendo também receitado um outro para lhe abrir o apetite! Falou também em ir para os "colegas dos cuidados paliativos" ... e pronto o Nando disse-lhe logo que sabia que era o fim... e eu... engoli! fiquei sem palavras...

Entretanto saímos da sala e eu disse ao Nando que queria fazer uma pergunta ao médico para ele ir andando e ele vira-se para mim e diz: Eu sei que está para breve, que vou morrer! eu abri a porta e voltei a entrar enquanto ele se dirigia para a sala esperar pelas receitas!

Pedi desculpa e falei em relação ao tratamento...
Diz ele: -A quimioterapia estava única e simplesmente a "matar" as células boas, as más, a crescerem... depois emagreceu 15 quilos em dois meses...
Agora se conseguirmos com este novo "esquema" de tratamentos que ele comece e comer mais um pouco e se conseguirmos que ele não sofra muito, pode durar mais alguns meses e eu quando saí contei-lhe tudo o que o médico me tinha dito...

... e como se diz que "Enquanto à vida, à esperança", assim vamos vivendo, "um dia de cada vez".

Sem comentários:

Enviar um comentário