sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SÓ A MIM....


Depois de ter andado quase 6 meses com um advogado que não fez nada... só nos andou a "empatar" a dizer que meteu processo, que estava tudo a "andar"e no fim de lhe termos "metido a faca ao peito" é que ele disse que estava a espera... não sei de quê, da "morte da bezerra" com toda a certeza! mas resumindo, em Maio fui à Segurança Social pedir apoio jurídico que me foi concedido mas com o pagamento mensal de 60 € que e depois de ter falado com uma prima que por acaso trabalha no tribunal, cheguei à conclusão que valia mais pagar e ver se ainda conseguia ir "buscar algum" . Foi-me então "atribuído" um advogado que é ali em São Mamede de Infesta.

Ontem foi dia de "encontro", não com ele, que não estava, mas com duas advogadas bastante novas a quem "relatei" todas as minhas aventuras desde que saí da firma no passado mês de Novembro do ano transacto...

Uma das coisas que elas vão fazer, vai ser pedir os documentos que eu dei ao tal advogado, incluído uma procuração que na altura ele fez e assinei! uma vez que ele a mim, não sei porquê, não deu os documentos... arranjava sempre uma desculpa! a última foi que estava a mudar de escritório e quem tinha a chave era o filho e o filho estava em Braga... enfim, uma série de "petas" e nós sempre a ir para lá...

O que se segue, andava eu no continente a fazer umas comprar, e telefonou-me a advogada a dizer que se eu queria recorrer ao "Fundo de Garantia Salarial" tinha que me despachar porque só se tem nove meses depois de sermos despedidos! ora nove meses faz agora... nem isto o "palhaço" do outro advogado nos disse... a mim e ao meu colega, aliás até foi por intermédio dele que eu também lá fui, porque ele é amigo do pai...

Então, depois de ter preenchido o impresso, dirigi-me hoje pela manhã para o entregar, só com as fotocópias do cartão de cidadão, nº contribuinte, e nº do Nib...a funcionária perguntou a uma outra, deduzi que fosse chefe, se podia aceitar visto faltarem documentos relativos a insolvência da Firma.... ora como não se sabe se já foi pedido a insolvência, tive a "sorte" de estar uma outra colega a ouvir e referir o facto de eu ter que entregar de qualquer maneira por uma questão dos prazos e depois se via o que eles iriam pedir e a quem... "respirei" um pouco mais de alívio...

Isto por preocupação da advogada porque se ela não dissesse nada, eu "ficava a ver navios"... e será que era isso que o advogado queria? porque é que ele não fez nada? porque é que ele sempre nos enganou? não consigo arranjar uma explicação... o meu receio é que ele tenha estado a "mamar" do outro lado, e tenha feito alguma "marosca" com a procuração... esse é o meu maior receio esse receio demonstrei-o ás advogadas que me disseram que isso não... que era ilegal e que ele até podia ficar sem a "carteira profissional", mas não sei!.

Já tenho tanto com me preocupar e agora mais esta... "não á paciência bolas..".

1 comentário:

  1. Gostei...nunca pares, pergunta, pergunta a vezes que for preciso, qualquer dúvida que tenhas, pergunta ao advogado. podes e deves exigir... mas com processos , minha amiga, nunca se cruza os braços!

    ResponderEliminar