sábado, 13 de agosto de 2011

CREMAÇÃO!

Ontem, quando cheguei a casa, estava cá um vizinho a falar com o Nando, como não o tem visto a ir para a garagem, estranhou e veio cá. Estavam a conversar sobre a morte...
Soube depois que a conversa começou por ele ter perguntado por quanto tinha ficado o funeral do meu pai, depois falaram que além do funeral, agora tem a campa, que também fica caro e vai daí a conversa chegar ao tema "cremação"... Ora, na passado fim de semana, em casa de uma das nossas sobrinhas, a minha cunhada falou que queria ser cremada... que assim acabava, ao que o Nando concordou... disse que também queria ser cremado! Ontem, estavam os dois a dizer isso... e eu disse, embora não seja necessário, o melhor é deixar escrito... e o meu vizinho disse que "sabia como o ia fazer"porque a mulher não quer que ele seja, é contra! ... Diz logo o Nando: "É só para gastar dinheiro toda a vida... quanto mais não seja em flores e eu quero que as minhas cinzas sejam lançadas ao mar onde eu pescava"...

Eu que sempre disse que queria ser cremada, ao ouvir aquilo, não pude deixar de sentir uma certa nostalgia... Ninguém sabe quem vai primeiro e eu nem sei se ele estaria a falar com convicção... mas... custa um pouco... embora se saiba que ele está bastante doente, quero pensar que vamos durar ainda muitos e muitos anos juntos!

1 comentário:

  1. Gostei, em parte do que li. Pareceu-me que tens alguém doente mas, tal como tu dizes, nunca se sabe quem vai primeiro. O meu sogro morreu à um mês e surpreendeu-os dois dias antes de morrer ao pedir para ser cremado. Penso que na sua decisão contou muito a maneira de ser da minha sogra. Provavelmente ele pensou que ela, quase sem se poder mexer, iria lá todos os dias. E assim resolveu-se o problema das flores, das visitas ao cemitério e a paz para ambos ( digo eu). Beijinhos

    ResponderEliminar