quinta-feira, 21 de julho de 2011

ESTAMOS TODOS "LIMPOS"...


Fizemos um teste que se chama "PPD" ou teste da tuberculina que é feito através da inoculação subcutânea de proteínas do bacilo de Koch morto. Após 48 a 72h é feita a avaliação do grau de reacção do corpo ao material inoculado. A minha mãe, a mãe da minha cunhada e o meu filho, tinham uma pequena mancha, mas estava tudo bem!

Agora vamos ter que repetir todos outra vez em Outubro. Pelos vistos convém fazer outra vez ao fim de mais ou menos 12 semanas! Nós até já comentamos aqui em casa, os médicos como o viram tão magro, somente com 38 quilos e com os pulmões tão fracos, ás tantas pensam que tem e não tem nada, não sei...

Agora que ele não come nada é um facto! para comer um Fortimel que ele gostava bastante, demora mais de meia hora, e sempre a dizer que é muito doce, nada nada nada lhe sabe bem! vai depenicando um pouco de sopa, mas com grande "teatro" e uma das coisas que o médico nos disse foi que, metade, do tratamento, são os comprimidos que ele toma, que pelos vistos são 9, e a outra metade, tem que ser a alimentação e para tal ele tem que ajudar, porque senão não tem hipóteses!...
Quanto a minha mãe, lá vai se vai "desenrascando" agora já vai ter enfermeira três vezes por semana por causa da ferida que tem no calcanhar. A nossa vida agora é uma correria! A minha cunhada também lá foi levar uma sopa com carne moída a ver se lhe sabia melhor, mas nada, come mesmo por "obrigação" mas sempre com muitas "fitas"... Ainda deve ter ali para uns tempos"...

Sem comentários:

Enviar um comentário