quinta-feira, 14 de julho de 2011

TUBERCULOSE PULMONAR!

Ao fim de uma semana internado no Hospital Santo António e depois de ter ido fazer um exame ao hospital Joaquim Urbano, os médicos chegaram á conclusão que o que ele tem é tuberculose!
Está com 38 quilos e conforme já aqui tinha escrito, parece um "biafra"!

Na passada terça feira, depois de termos vindo embora da visita, ele telefonou a minha mãe e disse que estava sozinho num quarto e que o iam mudar para outro hospital, eu pelo sim pelo não, telefonei para lá na quarta feira antes de o ir visitar por uma questão de confirmação. Foi-me dito que não, que simplesmente o tinham mudado para outra enfermaria!, vou para lá, e qual não foi o meu espanto, quando a menina me diz:-este Sr. teve alta por volta das 13 horas!!! e eu: alta??? como assim!?....Depois de um telefonema que ela entretanto fez para a enfermaria onde ele devia estar, foi-lhe dito que o Sr. em causa tinha ido de ambulância para o "Joaquim Urbano"!..que era um hospital que pertence ao Santo António e onde ele seria melhor tratado!

Chegados lá, o médico quis logo falar connosco, fui eu e o meu irmão ao gabinete dele; Dr. Paulo Vicente, e então foi para nos dizer que o caso é grave, que ele tem que se alimentar porque é "meio caminho andado" para a cura! aliado a isto, tem um "abertura" muito dilatada da aorta que ao "bater" lhe provocou uma tipo "negra" no esófago!...
Agora está a "dizer mal" de toda e qualquer comida que vê... pediu rosbife e hoje lá foi o meu irmão e a minha cunhada levar o rosbife que comeu mais ou menos...

Aliado a isto, temos a minha mãe, que para ser franca pensei que ela se "desenrascasse" pior que o que se "desenrasca"... vai fazendo algumas coisitas, o pior é ter-mos que lá ir de manhã, e de antes do jantar medir para ver se precisa de insulina, tem sido quase sempre o meu irmão á excepção de hoje e mais um ou dois dias!
A situação torna-se complicada porque cada um tem a sua vida e ele vai ter pelo menos para mais um mês lá, segundo disse o médico!.

Agora temos que ir todos ao BCG, para fazer o "despiste".

E pensar que estávamos todos perto dele, principalmente o Nando com as defesas em baixo... amanha vou á médica e até vou falar com ela a esse respeito e também estou com bastante dor de garganta e quero ver se me receita algo, até porque já fiquei a pensar que esta dor até pode ser algo!...sei lá! embora seja a tosse, os suores nocturnos e o acordar a transpirar nunca fiando!
Só espero que ele melhore porque tem sido uma vida"...para esquecer! mesmo mesmo para esquecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário