sábado, 30 de julho de 2011

IRMÃOS


Já tinha escrito aqui:Linkhttp://oolhardamente.blogspot.com/2009/11/irmaos.html
sobre o meu irmão. Estou a voltar a este tema pelo seguinte: Neste momento é bom puder "tê-lo", com a minha mãe na situação em que está, sem grande autonomia, embora e como já me referi num post anterior, pensávamos que fosse pior, mas de qualquer maneira temos que ir de manhã, medir e a noite medir os diabetes, fazer as compras desde pão a leite, passando por tudo o resto porque ela não sai de casa, ou melhor, sai de vez em quando mas sempre com grande dificuldade e com um andarilho.
Assim, somos dois, pudemos coordenar as coisas, o meu irmão tem sido mais "enfermeiro" que eu! eu faço as compras, tenho que me preocupar com as datas para pagamento das despesas, desde a água a telefone a todo o resto, tenho que trazer o lixo e reciclado... o meu pai reciclava e ela continua a separar tudo!....

Mas é complicado! embora que por ela estávamos lá sempre, mas também tem noção que não pode ser, e se tivermos em linha de conta que isto não vai ser uma situação provisória... mais complicado se torna! vamos indo e vamos vendo!

E também, mais uma vez digo, que lamento ter tido só um filho... até mesmo na doença do pai... se ele tivesse um irmão tinha com quem desabafar... partilhar!
Claro que também existem excepções, irmãos que se dão mal, não falam, nem falam com os pais....enfim, tenho que pensar que está tudo "escrito" e não posso voltar atrás no tempo, o problema foi o "pensar demais"!...

Sem comentários:

Enviar um comentário