sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11

Embora se ouvisse dizer que era "bom" fazer alguma coisa especial neste dia visto ser um dia de sorte!?, onde pelo menos menos na China houve milhares de casamentos, precisamente por causa de terem sorte, eu fui um bocadinho contra esta "maré".

E onde é que eu fui, ? fui simplesmente escolher a minha "futura casa", para onde quase com 100% de certeza absoluta irei "morar"! ... pelo menos por muitos e muitos anos!

Desde que o meu pai morreu a minha mãe tem falado mais vezes em comprar um jazigo, mesmo quando ele ainda era vivo, falavam no assunto mas agora tem sido com mais frequência. Então um dia desta semana telefonei para a junta de Freguesia e hoje fui lá ver a planta, pois vão ser construídos de raiz. Fica é por uma "pequena fortuna!. A junta vende o terreno, por: 2.937,51 € e depois o resto é por nossa conta e que segundo me disse a marmorista fica por mais 2.500,00 €...

Mas pronto, na segunda em principio vou lá para pagar e ver se falo com um outro para pedir orçamento a ver se fica mais barato.
Eu sempre fui contra saber "para onde vou", mas no fundo ela lá tem a sua razão e não é descabida de todo e sei que ela também pensa no Nando, !... Enfim são situações complicadas...
Por isso pronto vai ser na 8ª secção nº. 50!

2 comentários:

  1. Não gostaria de escolher essa casa ... eu nunca o farei. Quero ser cremada e depois quero que dividam as minhas cinzas por todos. Gostaria que parte fossem espalhadas no Lubango e outra parte no mar que tanto amo. O restante gostaria que fossem em recipientes originais de decoração. Não quero pensar em romarias ao cemitério, ouvir tristezas e não ter certezas se posso ajudar...depois com o feitio que tenho ainda saltava da campa, ou saia do jazigo ... Mas amiga faz o que a tua consciência te manda e fica em Paz. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também pensava em ser cremada e o meu marido também, mas quando a minha mãe começou a falar ele confessou que o facto de querer ser cremado era por não puder ficar naquele cemitério! Porque nasceu naquela freguesia, foi batizado ali, casamos ali e ele quer "ficar ali", e só o pode fazer tendo jazigo! mesmo sendo cremado, a não ser que espalhassem as cinzas! Razão pela qual a minha mãe se decidiu mais em fazê-lo. Mas no fundo concordo contigo, não deixa de ser quase uma obrigação pelo menos de vez em quando ir lá!.

    ResponderEliminar