quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TRANSPARENTE!















"Para mim ser transparente, é ter coragem de se expor, de chorar de falar o que se sente...
Ser transparente, é desnudar a alma e deixar cair as máscaras, destruir os imensos e grossos muros que insistimos tanto em empenhar para levantar...
Ser transparente é permitir que toda nossa doçura, aflore, desabroche e transborde...
Infelizmente, quase sempre a maioria de nós decide, não correr riscos...Preferimos a dureza da razão, a leveza que exporia toda fragilidade humana...
Preferimos o nó na garganta, as lágrimas que brotam do mais profundo do nosso ser...Preferimos perder-nos numa busca insana, por respostas imediatas do que a esperar e saber admitir que temos medo...
Afastamos-nos cada vez mais do que somos, em falsas atitudes e em falsos sentimentos...Mas porque
nos perdemos de nós mesmos, não sabemos aonde é que está nossa brandura, nosso amor, mais intenso...

Num silêncio, que nos remete à saudade de nós mesmos...Daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar àqueles que mais amamos...
Porque infelizmente , aprendemos que é melhor agredir, descontar, acusar,criticar, julgar, do que simplesmente dizer: estás a magoar-me, por favor pára! Porque aprendemos que dizer isso, é ser "tolo" é ser menos que o outro...
Não devemos ter medo dos confrontos, mas sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura"
( Autor desconhecido)

1 comentário:

  1. Tanta verdade junta. Não que eu seja perfeita, não que eu seja cobarde, não que eu seja diferente ... mas espelho-me aqui. Muitas destas palavras são o meu cavalo de batalha ... digo o que sinto ... ajo como sinto ... e sofro, grito, escarrapacho a minha angústia, a minha raiva do meu SER EU ... mas eu não sou perfeita ... Tal como uma faca de dois gumes: ou sou pura ou me "prostituto"! E dessa consciência só me resta o sofrimento ... só meu , muito meu!

    ResponderEliminar