sábado, 12 de novembro de 2011

TODOS TEMOS SONHOS!

Penso e repenso e volto a pensar, e chego à conclusão que atingi aquela fase da vida em que vivo o dia a dia, sem esquecer que o futuro existe, mas sem fazer desse futuro uma obsessão, um "cavalo de batalha", simplesmente vivo e tento ser minimamente feliz.

Se tenho sonhos?, evidente, todas as pessoas os têm, mas não faço deles expectativas de vida, os sonhos vão aparecendo e desaparecendo à medida que vão sendo ou não realizados. Vão nascendo e morrendo todos os dias, e nós vamos vivendo com eles... ou apesar deles!.

E os sonhos são feitos de quê? para mim são feitos de pequenos momentos, de pequenas coisas, da felicidade e dos sonhos do meu filho, do pensar que ainda vamos puder ter o Nando muitos e muitos anos connosco! De querer, ou melhor, sonhar, que um dia vou puder ter a casa como sempre quis, que um dia vou puder comprar algo que seja supérfluo e não ficar a pensar que o dinheiro que gastei vai fazer falta para outra coisa...enfim. Sonhos!... E volto ao que disse no início, sei que o futuro existe mas não posso de maneira nenhuma, principalmente neste fase, fazer desse futuro uma obsessão!

1 comentário:

  1. Na minha perspectiva,dir-se-ia que tomamos lentamente consciência que o Futuro é mais curto, está limitado. Dir-se-ia , também, que os obstáculos nos vão amadurecendo.Os sonhos transforman-se ou adaptam-se, tornando-se mais emocionais que materiais. Tudo vai perdendo longevidade e ganhando densidade sendo valorizado com os pequenos grandes momentos. Só o amor cresce em cada passo que dás, em cada sonho que tens... E deste modo , mesmo não querendo, vamos-nos preparando para uma Vida que sabemos que tem um fim. Beijinho grande amiga

    ResponderEliminar